Siga - Sistema integrado de gestão acompanhada | Rio Alto

Siga

Sistema integrado de gestão acompanhada

Siga - Sistema integrado de gestão acompanhada

A Rio Alto, através do seu programa de gestão SIGA - Sistema Integrado de Gestão Acompanhada, proporciona ao empresário metodologias e ferramentas eficientes, quando se trata da integração dos diversos setores da empresa. Ofecerendo uma solução completa, realizamos o diagnóstico inicial sobre todo o fluxo de informação, documentação e hierarquias da movimentação dos diversos setores. Após esta etapa, propomos novo desenho da operação, ancorada em Software ERP adequado às necessidades de cada negócio, dando ênfase ao diferencial competitivo da operação em questão e trazendo aos setores tradicionais, como financeiro, compras, vendas e estoque, metodologia e mecanismos de segurança comprovadamente eficazes.

SIG+A

Sabendo que o dia a dia do empresário é pautado, na maior parte do tempo, na solução dos assuntos cotidianos e que envolvem os mais diferentes setores da empresa, a Rio Alto criou SIGASistema Integrado de Gestão Acompanhada.

O programa de acompanhamento de gestão ancorado em nosso software é uma ferramenta que permite ao empresário ou gestor receber análises periódicas*, geradas a partir das informações da movimentação financeira originada nos mais diversos setores da empresa. Tais análises têm o objetivo de garantir a confiabilidade de caixa e de números com base em conciliação bancária diária e fornecendo em tempo real, elementossólidos para as decisões estratégicas e ações gerenciais. Acompanhamos a evolução da operação da empresa em seus diversos setores, de acordo com o planejamento estratégico previamente estabelecido entre as partes , sempre com foco na rentabilidade da operação.

Partindo de um diagnóstico preciso da realidade financeira da empresa, definimos entre outras coisas:

  • Elaboração do planejamento financeiro para o exercício, definindo metas para as receitas, custos variáveis e fixos, margem de contribuição e resultado operacional
  • Previsão de orçamento para cada grupo de despesas, receitas e suas subcontas onde os os valores previstos não podem ser alterados, salvo com permissão superior.
  • Revisão das margens que compõem o preço de venda dos produtos ou serviços.
  • Revisão de tabelas de comissionamento e seus desdobramentos caso , caso existam.
  • Ponto de equilíbrio geral e por centros de custos da empresa, incluindo os rateios necessários.
  • Controle total dos caixas e bancos através de conciliação diária , com fechamento automático em horário predefinido, de maneira a evitar fraudes e preservar os saldos e a qualidade dos lançamentos em datas anteriores.
  • Auditoria periódica*, virtual e/ou física, dos lançamentos e documentos que que geram reflexo na movimentação financeira da empresa.
  • Acompanhamento periódico* da realização de previsões, com envio de relatório diretamente para o e-mail do gestor e/ou cotista, alertando sobre os o que merece atenção para o cumprimento das metas.
  • Análise da movimentação de compras e estoque com auditoria periódica* .
  • Posição atualizada de vendas pelas diversas categorias de receita e centros de custo, com análise da margem de contribuição .
  • Análise do Fluxo de caixa realizado e futuro com alertas e recomendações.
  • Elaboração, acompanhamento e análise do DRE**
  • Disponibilidade para atendimento aos gestores e cotistas nas análises periódicas e em decisões estratégicas.

* Peridiocidade sugerida pela Rio Alto e a critério do cliente.

** Demonstrativo de resultados periódico .